Sobre

Imaginem uma divisão, cheia de tecidos e linhas espalhadas pelo chão, onde o som da máquina de costura se espalha pela casa. Foi assim que Anabela Carvalho, a artesã que dá nome à marca, iniciou este projeto que lhe é muito querido. 

Começando pelas capas para livros e partindo para outros itens que percorrem uma lista de diferentes objetos, aos poucos a Bel’arte Artesanato foi crescendo, fazendo as suas primeiras aparições em mercados urbanos e pequenas lojas. 

Pouco tempo depois chega o merecido reconhecimento: a designação como Unidade Produtiva Artesanal, indicada pelo Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património, em Portugal. Os trabalhos produzidos pela marca passam então a ser reconhecidos como artesanato de certificação portuguesa. 

Num grande salto, a Bel’arte Artesanato passou a existir além-fronteiras, comercializado os seus produtos em mercados europeus.

Assim, nasceu a necessidade de partilhar e ir ainda mais longe com os produtos criados, partilhando-os, de uma forma mais próxima, através de uma loja online a que todos podem aceder e adquirir qualquer um dos produtos da marca.